Garota antenada//Official: A princesa de rosa shocking

sexta-feira, novembro 18, 2011

A princesa de rosa shocking





Faz muito tempo que eu gostaria de publicar este livro porque me paresse ser legal


Em A Princesa de Rosa-Shocking, de Meg Cabot, editado pela Record, quinto livro que surgiu a partir de O Diário da Princesa, temos mais momentos de ansiedade e comédia com uma princesinha que já fez muitas das suas estripulias, até mesmo no cinema, com as adaptações para o cinema. Após ganhar um namorado, um padrasto e algumas obrigações para com o povo de Genovia, Mia Thermopolis, enfrenta novos problemas: ela quer ser convidada para a festa de formatura de Michael, seu namorado. Já que o convite demora para ser feito, ela pensa que este será dado como presente de aniversário. Sim. A nossa companheira de confusões escritas em diários, está completando 15 anos e em sua lista de presentes estão muitas coisas das mais variadas, desde o fim da fome no mundo ao convite de Michael Moscovitz para a festa de formatura do último ano.

Seus problemas cotidianos de princesa são múltiplos e tornam-se de conhecimento do leitor durante um conversa entre ela e sua melhor amiga, Lilly Moscovitz, irmã do amor eterno de Mia, durante a aula. "Lilly, CALA A BOCA! Estou estressada demais neste momento. Quer dizer, amanhã é meu aniversário de 15 anos, e ainda estou muito longe de alcançar a auto-atualização. Nada dá certo na minha vida: meu pai insiste para que eu passe as férias de julho e agosto com ele em Genovia; minha vida em casa é completamente insatisfatória, isso sem falar na minha mãe grávida que não pára de falar da bexiga e da idéia fica que ela enfiou na cabeça de dar à luz ao meu futuro irmão ou irmã em casa, no SÓTÃO, só com uma parteira - uma parteira! - para ajudar; meu namorado está se formando no ensino médio e vai começar a faculdade, onde vai ser constantemente colocado na presença de colegas de peito grande e blusas pretas de gola alta que gostam de falar sobre Kant; e a minha melhor amiga parece não conseguir entender que a festa de formatura é importante para mim!!!!!!!!!!!".

Com tantas dificuldades assim, Mia descobre que a vida de uma princesa não é nada fácil, principalmente tendo uma avó como
Grandmère por perto, sempre com o seu cãozinho Rommel para aumentar ainda mais os seus problemas. A bela princesa de Genovia, mas sem peitos, ganha muitos presentes em seu aniversário e tem a confirmação de que Michael a ama muito. Mas será que entre tantos presentes está o seu objeto de desejo? O mais interessante de tudo é a forma e o momento em que este tal convite para a formatura de Michael acontece.

O livro, traduzido por Ana Ban, mantém a linguagem descolada e engraçada de Meg Cabot. A maior diferença deste livro para os outros está na quantidade de páginas, que aumentou discretamente. Creio que mesmo os preguiçosos de plantão não irão hesitar em devorar esta história, mesmo porque a história é envolvente e todos querem saber como é a vida de uma princesa, mesmo que ela seja do mundo da ficçao

ele tambem tem varios outro livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Beijos,obrigada pelo carinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...