Garota antenada//Official: Um delicioso chá

sábado, janeiro 14, 2012

Um delicioso chá

Bom não é de hoje que eu estou pensando em postar dicas para uma festa do chá,eu acho tão lindo, tão fofo ,tão maravilhoso,aquelas coisas gostosas e saborosas,hum.. dá agua na boca, quem não tem voltade de fazer o seu mesmo com suas coisitas ?,Bom no post de hoje vou dar algumas das minhas dicas o que eu acho que deve ser feito.
1 de tudo o seu chá tem que estar recheado de:
guloseimas e bebidas.
♥Se seu chá tive variações de doces e salgados primeiro sirva os salgados e depois os doces pois se comesar com os doces os convidados irão ficar enjoados e não irão aproveitar  as outras coisas.
♥No caso do chá não deixe ferver muito uns 90 graus já deve ser o ideal .
♥Para não ficar sem grassa seu chá peque uma receita diferente,como casadinho de doce de leite(já ouvi falar e é muito bom)
♥Uma boa hora de fazer um chá é a tarde porque anoite não é muito bom,pois se no seu chá tiver cafe ou outras bebidas do tipo,logico que terá cafeina e isso ira tirar o sono
                            ♥Uma receita de Cupcakes♥
Cupcakes de Baunilha com gostas de Chocolate
Rendimento 45 cupcakes

Massa:
115gr de manteiga em temperatura ambiente
130gr de açúcar
3 ovos grandes
1 vidrinho de essência de baunilha
raspas da casca de 1 limão (opcional) - não usei
210g de farinha de trigo
1 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó
1/4 de colher (chá) de sal
60 ml de leite

Modo de Preparo: Pré- aqueça o forno em torno de 180°.
Unte as forminhas de muffin ou use formas de papel dentro das mesmas. Usei a forminha da empada e coloquei as forminhas de papel dentro.
Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme claro.
Acrescente os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição.
Adicione a baunilha e as raspas de limão.
À parte misture em uma vasilha a farinha, o fermento e o sal.
Adicione essa mistura de farinha alternando com o leite à mistura da batedeira, batendo apenas até ficar uma massa homogênea.
Distribua a massa pelas forminhas e leve ao forno por cerca de 18-20 minutos ou até levemente corados. Insira um palito no centro de um cupcake para ver se está pronto (o palito deve sair limpo).

Remova do forno e deixe esfriar sobre uma grade. Caso queira usar uma cobertura, espere até que os cupcakes estejam completamente frios.


Cobertura Buttercream

3 claras de ovos
¾ de açúcar granulado
½ xícara de manteiga gelada
Essência de baunilha ou açúcar vanílico ou outra essência de sua preferência.

Preparação:Misture as claras com o açúcar e coloque em uma vasilha em banho Maria.
Vá misturando com um fouet até que o açúcar derreta e a clara fique bem branquinha (aí estará cozido) – isso é um merengue cozido.
Imediatamente transfira esse merengue para a batedeira e bata por 6 minutos em velocidade média ou até esfriar.
Acrescente a manteiga aos poucos e continue batendo em velocidade alta, você vai perceber que o creme vai aumentando de volume e ficando mais firme.

Daí você pode colocar a essência que quiser ou misturar com outros ingredientes para dar sabor. A receita que copiei sugeria menta. Deve ficar ótimo.
Você também pode acrescentar corantes, enfeitinhos em cima e por aí vai. O limite é a sua criatividade.


Mousse de Chocolate

250 de mascarpone
1 caixinha de creme de leite
200gr de chocolate em barra
2 colheres de chocolate me pò

Modo de Preparo
Derreta o chocolate no microondas
Em uma batedeira bata o mascarpone com ½ caixinha de creme de leite e o chocolate em pò, depois acrescente o chocolate derretido e continue a bater, neste ponto vai misturando a outra metade do creme de leite aos poucos cuidando para nao passar do ponto e ficar mole demais.
Prontinho

Decoraçao:Granulado de chocolate e coloridos, bolinhas prateadas de açucar, coraçoes de açucar.



♥Espero que tenhan gostado da receita,tão achando que acabou?,ainda não minhas lindas♥

                                                                         ♥Uma òtima decoração♥


Um chá com essa decoração deve ser muito fofo acho que combina mais com um chá mais Delicado!!!muito lindo ,ah esse é um conjunto da Sur la Table!!!
                                           
                               Esse já é mais classico,como deven ter percebido os tons de dourado dá esse aspecto
Bom agora ,como organizar uma mesa
1-na minha opinião procure uma toalha que combine com o seu kit,como na imagens
Foto: Bianca Reis Verderosi
e eu achei uma foto bem detalhada
ela deve ajudar bastante 

Então minhas lindas espero ter ajudado dando uma dica dessas e eu aguardo um convite de voces bjus

2 comentários:

  1. Mas você nem gosta de chá! EU te convidei e tive que beber o meu e o seu chá! Não era uma festa de chá...
    Mas você não bebe chá! Comenta no meu blog!
    Beijinhos e abraços
    .:Lady O:.

    ResponderExcluir
  2. oi, amei seu blog muito fofo e criativo se quizer entra no meu é
    http://www.confetidichocolate.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Beijos,obrigada pelo carinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...